São Paulo, sexta-feira, 26 de outubro de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Dias recebe pó branco suspeito

DO ENVIADO A BRASÍLIA

O presidente da CPI do Futebol, senador Álvaro Dias (PDT-PR), informou ontem que recebeu em seu gabinete uma correspondência com pó branco.
O congressista enviou a carta à segurança do Senado, que deve encaminhá-la a um laboratório. Só uma análise posterior poderá identificar se a correspondência contém a bactéria antraz.
A funcionária que recebeu a correspondência foi medicada. A parte de baixo do gabinete do senador foi interditada.
"Não tenho dúvida de que a carta [procedente de Nilópolis (RJ)" tem relação com o fato de estarmos investigando as mazelas do nosso esporte. Acho que quem enviou foi algum Bin Laden do futebol", disse Dias, em referência ao terrorista saudita.
O senador Geraldo Althoff (PFL-SC), relator da CPI, também receberia carta semelhante, mas ela foi interceptada pela triagem de correspondência do Senado antes de chegar ao seu gabinete.
Na semana passada, funcionários da comissão receberam, por telefone, ameaças anônimas de morte. O caso está sendo investigado pela Polícia Federal. (FM)


Texto Anterior: Dirigente diz que reinvestiu valor da venda
Próximo Texto: Luto marca a última Copa da Fifa na Casa de Detenção de São Paulo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.