São Paulo, quinta, 27 de maio de 1999

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Recurso permite ao Grêmio usar Scheidt

da Agência Folha, em Porto Alegre

O Grêmio entrou ontem com recurso que prevê efeito suspensivo na pena imposta pela Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva ao jogador Scheidt. Com isso, ele deverá jogar no sábado, contra o Avenida, pelo Gaúcho.
A presença do zagueiro é automática: mediante o recebimento do recurso, a Lei Pelé garante efeito suspensivo em penas superiores a 15 dias ou dois jogos.
Scheidt foi punido anteontem à noite com 120 dias de suspensão devido à ingestão da substância DHEA, que é proibida, antes do jogo do dia 21 de abril contra o Flamengo, pela Copa do Brasil. O jogador nega o consumo.
"É difícil, eu não fiz nada. O que mais dói é isso, eu não fiz nada. Eu estou sendo punido pelo que não fiz", afirmou ontem o zagueiro do Grêmio.
Scheidt, 23, cursa o segundo ano de educação física e vinha em ascensão na carreira. No último amistoso da seleção brasileira, contra o Barcelona, foi titular.
"Não vou jogar a Copa América, mas garanto que estarei na Copa do Mundo, em 2002. O pior é o que estou passando. Vou ter de começar tudo de novo. Sou visto como um drogado, minha família sofre. Não é fácil", disse.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.