São Paulo, quinta-feira, 27 de julho de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUTEBOL NACIONAL
Dia-a-dia dos clubes
SPORT
Um dia depois de perder o título da Copa dos Campeões para o Palmeiras e a consequente classificação para a Libertadores-2001, o técnico Emerson Leão começou a definir o time titular para a estréia na Copa João Havelange. Para o jogo de sábado, contra o Vasco, em São Januário, o lateral-esquerdo Juninho Rodrigues voltará ao time titular em lugar de Evaldo. O atacante Taílson, que veio do futebol português, ainda depende da regularização de documentos para jogar.

JUVENTUDE
Enfraquecido pelo término do contrato de co-gestão com a multinacional italiana Parmalat, o time estréia na Copa João Havelange domingo, contra o Flamengo, em Caxias do Sul. Do grupo que disputou o campeonato estadual deste ano, apenas o volante Lauro, o atacante Adriano e o zagueiro Adílson permanecem no time. Mabília e Maurílio, destaques da equipe, deixaram o clube. Em compensação, vários jogadores foram contratados por empréstimo até o final do ano. Entre eles, o de maior destaque é o meia Caio, que jogou o Estadual do Rio pelo Botafogo. Para o jogo de domingo, o técnico Roberval Davino não deverá contar com Adilson, que está machucado.

AMÉRICA-MG
Talvez não seja nesse domingo que o atacante Sorato vai estrear na equipe. Recém-contratado, o jogador está com uma lesão na coxa direita e é dúvida para o jogo contra o Gama, na rodada de abertura da Copa João Havelange. Os médicos do clube vão avaliar o atleta hoje para saber se ele poderá jogar. Caso não reúna condições de jogo, Sorato deverá ser substituído por Wellington Amorim. Neste caso, ele formaria a dupla de ataque com Celso.

BAHIA
Mais um reforço foi obtido ontem pelo clube. O volante Vagner, que já jogou no Flamengo e que estava no futebol do México, foi contratado por empréstimo até o final do ano. Com a chegada do jogador, a diretoria tenta agora contratar um atacante para a disputa da Copa João Havelange. Túlio, que foi campeão paulista da Série A-2 pelo São Caetano, não virá mais, pois o Bahia seria obrigado a pagar uma multa de R$ 1 milhão para ter o jogador.

CAXIAS
Depois da conquista do inédito título estadual, o clube prepara-se para a disputa do Módulo Amarelo da Copa João Havelange. O técnico Tite vai manter a mesma base do time que jogou no primeiro semestre. As ausências ficarão por conta de Paulo Turra e Tite, que foram para o Palmeiras. Em compensação, o goleiro Guto, o zagueiro Ademir e o lateral-esquerdo Luciano, que estavam emprestados, retornam ao clube. Além deles, o zagueiro Augusto, ex-Portuguesa Santista, vai reforçar o time neste semestre.

PAYSANDU
Os diretores do clube começam a sair atrás de reforços para a disputa da Copa João Havelange. O lateral-direito Cláudio Gavião já foi contratado do Remo e é o primeiro reforço da equipe. Além dele, o meia Fábio Costa e o atacante Lecheva, ambos da Tuna Luso, interessam ao clube e deverão ser contratados até o final desta semana. Outro jogador que faz parte dos planos da diretoria é o lateral-direito Valentim, que disputou o Campeonato Paraense pelo Castanhal.

ABC
Depois de perder os atacantes Moacir e Reinaldo Aleluia, a diretoria do clube corre atrás de reforços para a posição. Segundo Judas Tadeu, o presidente do clube, o atacante do Santa Cruz Robson é o primeiro nome da lista. Ele tem o respaldo da torcida, porém seu alto salário pode impedir a concretização do negócio. Além disso, a diretoria vai tentar a contratação de um lateral-esquerdo.

Da Reportagem Local e L! Sportpress


Texto Anterior: Ação - Carlos Sarli: Snowboard no Mercosul
Próximo Texto: + Esporte - Academia: Academias "atacam" em feiras e firmas em busca de mais clientes
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.