UOL


São Paulo, quarta-feira, 27 de agosto de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PERFIL

"Sem-taça" fez metade dos gols de sua equipe

DA REPORTAGEM LOCAL

Dimba afirma não pensar mais em seleção nem em se transferir para o exterior. Aos 29 anos, disse ter se encontrado no Goiás. "Eu procuro viver o dia-a-dia para alcançar meus objetivos. Hoje meu maior objetivo é tirar o Goiás dessa situação."
Isso ele tem conseguido. Dimba fez 48% dos 42 gols do time no Brasileiro. Depois de ser lanterna no primeiro turno, hoje o Goiás é o melhor time do returno e 18º na classificação geral.
Na primeira parte do torneio, seus gols foram comparados aos que marcou pelo Gama em 2002, quando foi vice-artilheiro, mas não evitou o rebaixamento.
"No Goiás há harmonia. Por isso, estamos conseguindo dar a volta por cima", disse o atleta, que tem contrato até o final do ano.
"Ele não tem intenção de sair daqui. O maior desejo dele é essa artilharia", afirma o diretor de futebol do Goiás, Pedro Goulart.
O recorde de gols num Brasileiro seria o primeiro título expressivo na carreira de Dimba, que iniciou no Sobradinho (DF) e passou por Botafogo, Bahia, Gama e Lusa, sem jamais ter levantado uma taça. (EAR E FT)


Texto Anterior: À prova de contratempos, Dimba espreita Edmundo
Próximo Texto: Liedson viaja, mas Corinthians resiste
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.