UOL


São Paulo, quarta-feira, 27 de agosto de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MEMÓRIA

Torneio é evento que mais rendeu medalhas ao país

DA REPORTAGEM LOCAL

A Copa do Mundo é, das três mais importantes competições da ginástica artística, a que mais medalhas rendeu ao Brasil desde 1975, quando realizou sua primeira edição em Londres.
Criada para difundir o esporte e para atrair mais atletas para os torneios internacionais, a Copa do Mundo viu brasileiras subirem ao pódio em três oportunidades -no Mundial, foram duas, com o ouro de Daiane dos Santos (2003) e a prata de Daniele Hypólito (2001), e nenhuma na Olimpíada.
Apesar de o Brasil ter abrigado a Copa em 78, a primeira medalha do país no evento foi o ouro de Daniele na trave em Cottbus (ALE).
Depois, a Copa, que é formada por três etapas e uma final (para a qual contam os resultados do Mundial), registrou neste ano a prata de Daniele em Paris o bronze de Daiane em Cottbus, as duas no solo. (CCP E JCA)


Texto Anterior: Ginástica: Sem garantias, CBG sonha com Copa no RJ
Próximo Texto: FIG diz que país perdeu Mundial porque errou
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.