UOL


São Paulo, quarta-feira, 27 de agosto de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FIG diz que país perdeu Mundial porque errou

DA REPORTAGEM LOCAL

Antes de tentar abrigar uma etapa da Copa do Mundo, a CBG tentou e não conseguiu receber o Mundial Pré-Olímpico de 2007.
Segundo a FIG, a entidade falhou em um dos requisitos básicos ao não apresentar garantias de transmissão de TV. Philippe Silacci, diretor de comunicação da federação internacional, diz que, sem poder assegurar a geração de imagens, o Brasil teria que apresentar um cheque-caução de US$ 1,2 milhão, o que a CBG não fez.
Sem a garantia, o Mundial Pré-Olímpico, torneio que só perde em importância para o torneio olímpico da ginástica, acabou ficando com a cidade alemã de Stuttgart.
Presidente da CBG, Vicélia Florenzano admite que não pôde dar as garantias e que até fez um protesto. ""Pelo jeito que eles definiram as regras, só haverá Mundial na Europa ou nos Estados Unidos." (CCP E JCA)


Texto Anterior: Memória: Torneio é evento que mais rendeu medalhas ao país
Próximo Texto: Técnica rebate crítica e vê falhas em Anaheim
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.