São Paulo, sexta-feira, 27 de agosto de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Time diz que faltou 'o psicológico'

DO ENVIADO A ATENAS

As jogadoras da seleção brasileira culparam o desequilíbrio emocional pela derrota.
"Tivemos quatro oportunidades para virar uma bola, e não vira, não vira, não vira. Faltou o psicológico. Elas [russas] suportaram a pressão, correram atrás, nós não", disse a capitã Fernanda Venturini, que chegou a dizer que deveria ter ela mesmo tentado definir, por meio de uma "deixadinha", o ponto no quarto set, em vez de servir uma companheira.
"Não jogamos com a cabeça, a gente sabia o que elas faziam, mas atacamos só com emoção, fechando os olhos", afirmou Valeskinha, acrescentando que estava "muito a fim" de bater a bola decisiva desperdiçada por Mari.
"Faltou botar a bola no chão. Não deu certo. Paciência", disse Virna, uma das que falharam, pouco antes de cair no choro.
Já o técnico Zé Roberto resumiu a uma palavra, "ansiedade", a possível razão de a equipe não ter conseguido fechar a partida no quarto set. (LC)

Texto Anterior: Vôlei: Brasil trava, perde 7 match points e disputa o bronze pela 4ª vez seguida
Próximo Texto: O personagem: Após falha decisiva, "mulher de gelo" não resiste e cai no choro
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.