São Paulo, sexta-feira, 27 de outubro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Receita entrega relatório ao Senado

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A Receita Federal já multou jogadores, técnicos e clubes por sonegação fiscal em valores que, somados, chegam a R$ 100 milhões.
A informação foi dada pelo senador Álvaro Dias (PSDB-PR), presidente da CPI do Futebol, logo após um encontro ontem pela manhã com o secretário da Receita Federal, Everardo Maciel.
Apesar de não ter o número exato e o período em que as multas foram aplicadas, Dias disse que não são poucos os jogadores multados. "O número é maior que o equivalente a uma seleção."
As multas se referem a vários tipos de irregularidades, entre elas desconto de Imposto de Renda sobre salários em valores inferiores aos necessários, entrada de produtos estrangeiros no país sem pagamento do imposto devido e sonegação em operações de compra e venda de jogadores.
Um relatório sobre essas multas e os processos que as geraram será o primeiro documento a ser enviado pela Receita à CPI do Futebol, instalada no Senado.
No encontro de ontem, Dias e Maciel acertaram que o secretário não vai depor na comissão na próxima terça-feira, como estava previsto. O senador disse que o depoimento vai ocorrer em uma fase mais avançada dos trabalhos da CPI, quando estiverem sendo analisadas as sugestões de mudanças na legislação.
Foi acertado também que técnicos da Receita vão ajudar a CPI e acompanhar o trabalho da comissão para abrir processos a respeito de sonegação de impostos em casos descobertos pelo Senado.


Texto Anterior: Futebol: Clube dos 13 ameaça CPIs com paralisação da Copa JH
Próximo Texto: CPI da Câmara terá uma mulher
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.