São Paulo, quarta-feira, 27 de outubro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PINGUE-PONGUE

Salário em euro motiva jogadora a deixar o Brasil

DA REPORTAGEM LOCAL

Um dos destaques do Suzano, a meio Alessandra Franco, 23, não deve enfrentar o Osasco pelas semifinais do Paulista. Motivo: assinou com o Bellinzona, da Suíça. Deve embarcar hoje para a Europa para se apresentar ao novo time. (ALF)
 

Folha - Como surgiu a oportunidade de atuar na Suíça?
Alessandra -
A Cida, uma amiga, que jogou comigo em São José dos Campos, agora está nesse time, o Bellinzona. A equipe precisava de uma meio-de-rede. Como jogo de ponta e de meio, ela me indicou. Muitas jogadoras estão seguindo esse caminho. No meu time já há mais três brasileiras.

Folha - É vantajoso deixar o vôlei brasileiro?
Alessandra -
Financeiramente é. Assinei contrato para jogar oito meses, que é a temporada suíça. Aqui recebo R$ 700 por mês. Lá meu salário será de uns 1.300 [cerca de 6,5 vezes mais]. No Brasil, só jogadora top recebe um bom salário.

Folha - Por que você está saindo às vésperas das semifinais?
Alessandra -
Era para eu ter ido para lá desde os Jogos Abertos [em Barretos, no mês passado], mas meu visto atrasou. Enquanto isso, continuei em Suzano. Amanhã [hoje] os papéis devem ficar prontos. Se conseguir vôo, viajo à noite.

Folha - E se não ficar pronto?
Alessandra -
Jogo normalmente. Isso não irá me abalar.


Texto Anterior: Vôlei: Êxodo de jogadoras atinge agora até o 2º escalão do país
Próximo Texto: Tênis - Régis Andaku: Um caso de amor que terminou
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.