São Paulo, sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

STJD libera Jean e Morumbi, mas não atacantes

DA REPORTAGEM LOCAL

O São Paulo terá a volta de Jean, mas não poderá escalar Dagoberto e Borges contra o Goiás, domingo, em Goiânia.
Os três são-paulinos foram julgados ontem pelo pleno do STJD. Condenado a três jogos de suspensão na primeira instância do tribunal, Jean teve a pena reduzida para um jogo. Como não atuou nas últimas duas partidas, poderá entrar em campo no Serra Dourada.
Borges e Dagoberto não tiveram o mesmo tratamento do tribunal. A pena dos dois atacantes, também condenados a três jogos de suspensão, foi mantida. Com isso, eles poderão ser escalados somente na última rodada do Nacional, ante o Sport, em 6 de dezembro.
"Não podemos achar que foi uma vitória só porque o tribunal reparou seus próprios erros. Foi só uma reparação. O Jean deveria ter sido absolvido já no primeiro julgamento. Mas acho que, no final, ficou equilibrado", declarou o superintendente de futebol do clube tricolor, Marco Aurélio Cunha.
Após os julgamentos de ontem, Ricardo Gomes finalmente poderá definir o time que pega o Goiás. Jean voltará para a lateral, enquanto Hugo e Marlos disputam vaga no ataque.
Ontem, o STJD também decidiu que o jogo contra o Sport poderá ocorrer no Morumbi.
O pleno anulou a decisão de primeira instância, que condenou o São Paulo à perda do mando de campo na última rodada após um torcedor invadir o gramado do estádio durante o duelo entre São Paulo e Internacional, no dia 28 de outubro.
Até mesmo o procurador-geral do STJD, Paulo Schmitt, autor da denúncia contra o clube tricolor, defendeu a absolvição.
Até ontem, cerca de 13 mil ingressos para o Setor Visa haviam sido vendidos para o duelo. Hoje, o time deve iniciar a venda dos bilhetes para os demais setores do Morumbi.
O São Paulo reencontrará o STJD na próxima terça-feira, quando André Dias e Hugo, que trocaram tapas durante o jogo contra o Vitória, serão julgados por "ato de hostilidade". Se condenados, podem pegar até três jogos de suspensão. (CA E RM)

Texto Anterior: São-paulinos ignoram 4.000 ingressos
Próximo Texto: Copa 100% segura será impossível, afirma ministro
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.