São Paulo, quarta-feira, 27 de dezembro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Brasileiro só compete em torneio estadual

DA REPORTAGEM LOCAL

O Brasil também tem um atleta que pratica nado sincronizado, mas sua participação competitiva está restrita ao Estado do Rio Grande do Norte.
Baltazar Armando Mariano Neto, 21, começou a praticar o esporte em 1997.
Na época, ele era auxiliar administrativo de uma escola, o Centro de Educação Integrado, em Natal, e fazia ginástica olímpica e dança.
""Tudo começou como uma brincadeira. Depois do almoço, eu via as meninas treinando e acabei sendo convidado para fazer uma aula de experiência."
A técnica de Mariano Neto, Michelle Cacho, conta que o atleta fez uma adaptação muito rápida ao esporte. ""Ele logo passou a acompanhar as meninas mais experientes."
Sem patrocínio, Mariano Neto é dançarino e integra o balé municipal de Natal. No Campeonato Estadual do Rio Grande do Norte, ele obteve a segunda colocação na categoria solo.
No ano passado, ele viajou para São Paulo para o Campeonato Brasileiro, mas não competiu -fez uma apresentação.
Apesar da decisão da Fina de aprovar os duetos mistos, o brasileiro afirmou que a popularização do nado sincronizado entre os homens ainda deve demorar. (FI)

Texto Anterior: Nado sincronizado: Homens ganham licença para mostrar balé aquático
Próximo Texto: Força pode ser determinante
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.