São Paulo, Sexta-feira, 28 de Janeiro de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Melhor do mundo, Cuba demite técnico

da Reportagem Local

A seleção feminina de vôlei de Cuba, bicampeã mundial e olímpica, irá disputar os Jogos de Sydney sob novo comando.
Por decisão da federação local, Antonio Perdomo sairá do cargo que ocupa desde 1996 e passará a ser coordenador. Luis Felipe Calderón, que dirigia clubes da segunda divisão feminina da Itália, será o treinador interino.
""É uma estratégia de desenvolvimento da federação e das atletas não prolongarmos muito a permanência de um técnico", disse, por telefone, o presidente Leonel Marshall. ""É grande a possibilidade de Calderón ser o treinador na Olimpíada", completou.
Perdomo, 57, havia substituído Eugenio George, que levou Cuba a dois títulos olímpicos e um mundial, mas ficara desgastado com a briga entre cubanas e brasileiras na semifinal de Atlanta-96.
O determinante para sua demissão, depois de 26 anos como treinador, foram críticas à falta de condições adequadas de trabalho.
Com Perdomo, Cuba conquistou dois títulos -o da Copa do Mundo, em 99, e o Mundial de 98. ""É um bom saldo, não?", brincou, por telefone. Ele está ligado à seleção há 31 anos. Antes de ser titular, atuou como assistente.


Texto Anterior: Vôlei: Superliga define retorno à TV aberta
Próximo Texto: Basquete: Bauru é campeão pela primeira vez
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.