São Paulo, segunda-feira, 28 de maio de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Marcelinho é maior destaque individual

DA REPORTAGEM LOCAL

Se o Corinthians foi o destaque coletivo, o meia-atacante do clube Marcelinho foi o grande nome das estatísticas individuais do Paulista-2001.
Na campanha de seu quarto título do Paulista, o meia-atacante conseguiu ser o jogador que mais chutou, lançou e o que mais recebeu passes de toda a competição.
Nenhum outro jogador conseguiu terminar o Estadual de São Paulo na liderança de três rankings individuais.
Com tantas finalizações e passes longos, Marcelinho esteve envolvido em boa parte da produção ofensiva corintiana.
Ele marcou 11 vezes e foi responsável por seis passes que resultaram em gols. Assim, 37% de toda a artilharia do clube no Paulista teve a participação direta do meia-atacante, que, apesar do tempo de clube e de seus números, não é mais o capitão do time, função exercida -por indicação do técnico Wanderley Luxemburgo- pelo zagueiro João Carlos.
Como aconteceu nos rankings coletivos, os times pequenos também tiveram destaque nas listas individuais.
Com exceção dos passes certos, em que o santista Rincón foi o melhor, e nos fundamentos liderados por Marcelinho, todos os outros rankings do Paulista-2001 tiveram atletas de clubes pequenos no topo.



Texto Anterior: Fosso entre grandes e pequenos diminui
Próximo Texto: Gol de falta no final dá o tri ao Flamengo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.