São Paulo, sábado, 28 de setembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pizzonia está perto de acerto com a Jaguar

DO ENVIADO A INDIANÁPOLIS

Depois de Cristiano da Matta, o próximo brasileiro a confirmar participação no Mundial de F-1 de 2003 deve ser Antonio Pizzonia. O amazonense, que fez um excelente teste com a Jaguar na semana passada, espera apenas uma resposta do time.
O problema é que a direção da Ford, dona da equipe, ainda não definiu se manterá a atual dupla de pilotos.
O irlandês Eddie Irvine, que completará 37 anos em novembro e que estava pronto para anunciar a aposentadoria, passou a considerar a possibilidade de correr mais um Mundial após os últimos bons resultados.
Pedro de la Rosa tem mais um ano de contrato. Mas, se Irvine decidir ficar, o espanhol deve ser dispensado. Para sua vaga, os favoritos são Pizzonia e o australiano Mark Webber, que estreou neste ano na F-1, na Minardi.
A situação de indefinição da Jaguar ficou flagrante ontem, em uma entrevista coletiva convocada para tratar do futuro do time.
Em vez de falarem de pilotos, os dirigentes da equipe comentaram algo que todos já sabiam: a Ford manterá os investimentos na F-1 nas próximas temporadas.
Em outra entrevista, porém, Pizzonia foi citado. "Ele é um ótimo piloto, que certamente irá bem na F-1", disse Frank Williams -desde 2001, o brasileiro é piloto de testes da Williams. (FSX)


Texto Anterior: Automobilismo: Nos EUA, Ferrari permite disputa entre seus pilotos
Próximo Texto: Judô: CBJ faz exame antidoping pela 1ª vez no país
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.