São Paulo, segunda-feira, 28 de novembro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PINGUE-PONGUE

Reinaldo pede que diretoria deixe o clube

RODRIGO MATTOS
DA REPORTAGEM LOCAL

Maior ídolo da história do Atlético-MG, o ex-jogador Reinaldo, 48, acha que o clube atravessa a pior fase desde sua fundação. E pede a renúncia da diretoria. Vereador em Belo Horizonte e sócio do clube, ele quer se candidatar a presidente.

Folha - Qual a sua opinião sobre a crise no Atlético-MG?
Reinaldo -
É o pior momento da sua história. Como maior ídolo do clube, não posso ficar omisso nessa situação. A diretoria deve renunciar. Não ganhou nenhum título e deixou o clube nesta situação.

Folha - Quais os erros cometidos pela diretoria?
Reinaldo -
Não existe uma dedicação integral para o clube. O presidente [Ricardo Guimarães] é um homem de muitas posses e não tem tempo para acompanhar futebol. Entregou o departamento de futebol. Ele não conhece futebol.

Folha - Nesta temporada, quais as falhas cometidas com o time?
Reinaldo -
Mantiveram o Tite depois de fracassos na Copa do Brasil e no Mineiro. Ele colocou o time no caminho da segunda divisão. O Marco Aurélio seguiu na campanha. E o Lori [Sandri] não tinha o que fazer.

Folha - O que tem de ser feito na política do clube?
Reinaldo -
Tem que existir eleições diretas no Atlético-MG com os sócios. Para isso, haveria uma adaptação ao Código Civil para todos votarem [pelo estatuto, as eleições se restringem aos conselheiros]. Posso ser candidato. Quero ser presidente.

Folha - Como sanar a dívida do Atlético-MG?
Reinaldo -
Ela tem que ser explicada pelo presidente.

Texto Anterior: Futuro do time está indefinido
Próximo Texto: Gaúchos fazem festa na volta do Grêmio ao Sul
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.