São Paulo, segunda-feira, 28 de novembro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Gaúchos fazem festa na volta do Grêmio ao Sul

DA REPORTAGEM LOCAL

Milhares de torcedores gremistas foram ao aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, ontem, para receber o campeão da Série B. Anteontem, em jogo dramático e marcado por confusões e invasão da torcida, o time gaúcho venceu por 1 a 0 o Náutico, no Recife, com sete jogadores em campo e depois de ter dois pênaltis contra não convertidos -o primeiro bateu na trave, e o segundo foi defendido pelo goleiro Galatto. O Santa Cruz, que bateu a Portuguesa por 2 a 1, também subiu.
O time desfilou pela cidade em um caminhão dos Bombeiros, e o fim do trajeto foi o estádio Olímpico. Os gremistas aproveitaram o título para alfinetar a torcida rival, a do Inter, exibindo algumas faixas com provocações.
Ao entrar no gramado do estádio, os jogadores foram recebidos com uma enorme festa por mais torcedores que os esperavam.
"A galera reconheceu o nosso trabalho, e agora eu posso viajar tranqüilo para a Europa, pois meu objetivo de ajudar o Grêmio a subir [para a Série A] foi alcançado", disse ao site "Pelé.net" o meia-atacante Anderson, 17, já vendido ao Porto e herói dos gremistas ao marcar o gol do jogo.
No Olímpico, os jogadores dançaram na pista de atletismo e aproveitaram o palco improvisado para agradecer aos presentes ao lado de dirigentes e do treinador do clube, Mano Menezes.
"Essa torcida foi maravilhosa durante todo o ano e merecia essa recompensa", afirmou o técnico gremista na comemoração.

Texto Anterior: Pingue-pongue: Reinaldo pede que diretoria deixe o clube
Próximo Texto: Ginástica: Daiane erra de novo, cai e perde medalha
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.