São Paulo, quarta-feira, 29 de março de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Corinthians usa João Carlos como trunfo para segurar Dida

da Reportagem Local

A zagueiro João Carlos se transformou no trunfo da diretoria corintiana para tentar evitar a saída do goleiro Dida ao final de seu empréstimo, em junho próximo.
Com a ameaça do Milan, dono do passe do goleiro, de requerer o seu retorno, o Corinthians pode ceder João Carlos para o clube italiano, que demonstrou interesse pelo zagueiro e pelo meia Ricardinho na semana passada.
O Corinthians tem até a próxima sexta-feira para exercer o seu direito de prioridade na compra de Dida, que pertence ao Milan, mas isso não impediria os italianos de levarem o goleiro de volta para o futebol europeu.
Uma cláusula no contrato de empréstimo dá ao dono de seu passe o direito de recompra.
Ao emprestar Dida, o Milan previa a sua venda ao Corinthians por US$ 4 milhões. O Flamengo, no entanto, segundo a imprensa italiana, teria oferecido US$ 10 milhões por ele -a assessoria da presidência do clube carioca não confirmou ontem a proposta.
""Não conheço a fundo o contrato, por isso não sei se existe mesmo essa possibilidade de o Milan requerer o retorno de Dida. O que posso dizer é que o Corinthians quer ficar com o jogador e vai exercer o seu direito de prioridade", afirmou o diretor de futebol corintiano, Carlos Nujud.
O ex-diretor de futebol José Roberto Guimarães foi quem acertou a contratação do goleiro no meio do ano passado. Após duas viagens a Milão recentemente, ele, que atualmente ocupa a vice-presidência de uma das empresas do fundo de investimento norte-americano HMTF, parceiro corintiano, teria até concordado em pagar um ágio ao Milan.
""Espero que o Dida, que considero o melhor goleiro do Brasil e um dos melhores do mundo, continue conosco", afirmou o técnico Oswaldo de Oliveira.


Texto Anterior: Obrigatoriedade do clube-empresa deve ser excluída
Próximo Texto: Palmeiras tem nova polêmica com Índio
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.