São Paulo, segunda-feira, 29 de abril de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Alex e Christian podem iniciar desmanche no time do Palmeiras

EDUARDO ARRUDA
DA REPORTAGEM LOCAL

Depois de cair nas semifinais do Torneio Rio-SP, o Palmeiras deve sofrer duas baixas importantes para as finais do Campeonato Paulista. O meia Alex e o atacante Christian, que estão com seu contratos por vencer, devem deixar o clube do Parque Antarctica.
Por isso, o jogo de anteontem, contra o São Paulo, pode ter sido o último dos dois pela equipe.
Alex, cujos direitos federativos pertencem ao Parma, da Itália, tem compromisso com o Palmeiras até o dia 31 de maio.
O meia tem dito que gostaria de continuar no país, mas seu salário no clube italiano é considerado alto para os padrões palmeirenses.
Atleta mais bem remunerado do grupo -com ganho mensal de cerca de R$ 125 mil-, Alex, quando retornou ao clube, no início do ano, disse que abrira mão de um salário quatro vezes maior porque seu objetivo principal era disputar a Copa do Mundo. E, no Palmeiras, acreditava estar mais próximo de garantir uma vaga.
Às vésperas da competição, e com poucas chances de disputar o Mundial da Coréia do Sul e do Japão, o jogador já se conforma em voltar à Itália para fazer sua "independência financeira".
"Eu gostaria de continuar, mas acho muito difícil, principalmente por causa do meu salário lá no Parma. Além disso, o Palmeiras até agora não me procurou para falar de renovação", disse ele.
O atacante Christian, emprestado pelo Bordeaux (França) até o dia 15 de maio, deve ser o primeiro a deixar o clube. Outro com salário alto -cerca de R$ 90 mil mensais-, o atleta, artilheiro do time no Rio-SP, com oito gols, tem poucas chances de continuar.
Anteontem, após enfrentar os são-paulinos, falava em tom de despedida. "Gostaria de ter saído com esse título, mas infelizmente não deu", dizia o jogador.


Texto Anterior: Técnico e dirigente do São Paulo se "orgulham" da crise
Próximo Texto: Insatisfeito, Luxemburgo deve anunciar saída
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.