São Paulo, sábado, 29 de junho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Volante admite haver interesse de clube europeu

DOS ENVIADOS A YOKOHAMA

O bom desempenho em campos asiáticos deve fazer, muito provavelmente, o volante Gilberto Silva trocar o Atlético-MG por um grande clube europeu.
Ontem, ao final do treino da seleção, quase uma dezena de repórteres italianos questionou o volante sobre uma possível transferência para a Lazio (Itália).
"Parece que meu empresário já foi sondado sobre uma transferência. Sei que a Lazio é uma grande equipe, com ótima estrutura. Seria um sonho jogar na Europa", afirmou Gilberto Silva.
Além de seu futebol, o volante do Atlético-MG conta com Luiz Felipe Scolari, primeiro treinador que o convocou para a seleção, para ajudá-lo em uma eventual transferência para a Europa.
"Se eu fosse o presidente de um clube, contrataria o Gilberto; ele é um jogador completo", disse o treinador da seleção nacional.
A Lazio não é o primeiro clube europeu a tentar adquirir o jogador do Atlético-MG, seu segundo clube profissional. O jogador foi revelado pelo América-MG, pelo qual conquistou o Campeonato Brasileiro da segunda divisão em 1997. Em 2000, foi alvo de disputa entre os principais rivais mineiros, Atlético e Cruzeiro.
O Villarreal, da Espanha, que recentemente assinou um pré-contrato com Belletti, tentou comprar o volante, mas não chegou a um acordo com a equipe mineira.
Sua primeira convocação para a seleção foi em novembro de 2001. Scolari o chamou para o jogo contra a Bolívia pelas eliminatórias. Apesar da derrota do Brasil por 3 a 1, Gilberto Silva deixou boa impressão na partida.
Se realmente seguir o caminho da Europa, Gilberto Silva vai repetir outra coisa que aconteceu com Dunga, o capitão do tetracampeonato em 1994, nos EUA.
Depois de passagens por Inter, Corinthians e Vasco, o volante titular do Brasil das três Copas realizadas nos anos 90 partiu para uma sólida carreira na Europa, onde defendeu, por quase uma década, clubes da Itália e da Alemanha. (FV, FM, JAB, PC, RBU e SR)


Texto Anterior: Eminência parda
Próximo Texto: Tostão: Análise do fato consumado
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.