São Paulo, sábado, 29 de julho de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUTEBOL
Time pega o Vitória e espera mesmo ambiente da Copa dos Campeões
Palmeiras busca manter retrospecto no Nordeste

Jayme de Carvalho Jr./Folha Imagem/Folha Imagem
O técnico Marco Aurélio observa jogadores durante treino do Palmeiras, que estréia na Copa João Havelange contra o Vitória tentando manter a boa fase


DA REPORTAGEM LOCAL

O Palmeiras enfrenta hoje o Vitória, às 16h, em Salvador (BA), pela primeira rodada da Copa João Havelange, tentando manter a boa fase em jogos disputados na região Nordeste do país.
Na última terça-feira, a equipe, ainda dirigida por Flávio Teixeira, o Murtosa, conquistou em Maceió (AL) a Copa dos Campeões.
A competição, que garantia ao vencedor uma vaga na Taça Libertadores do próximo ano, foi toda disputada no Nordeste -além de Maceió, houve jogos em João Pessoa (PB).
Naquele torneio, o Palmeiras ganhou três jogos, empatou um e perdeu outro. A equipe paulista, agora dirigida por Marco Aurélio, tentará manter contra o Vitória esse bom retrospecto.
O goleiro Sérgio, que jogará porque Marcos voltou contundido da seleção, disse que a região Nordeste pode ajudar o time, pois os jogadores "já estão no clima".
Mais uma coincidência é que a equipe, que só voltou a São Paulo para ser apresentada ao novo técnico, terá de enfrentar em Salvador, como aconteceu ao longo da Copa dos Campeões, uma entusiasmada torcida contrária.
O zagueiro Agnaldo, capitão da equipe, afirmou que preferia estrear no Parque Antarctica, mas, segundo ele, o time se acostumou a jogar sob a pressão da torcida adversária na competição vencida na última terça-feira.
"Jogamos com casa cheia contra Flamengo e Cruzeiro, com a torcida contra, e vencemos", disse.
Ontem, o técnico Marco Aurélio dirigiu seu primeiro treino no Palmeiras e encontrou dificuldades para definir os titulares.
Marco Aurélio não poderá contar com os jogadores que voltaram da seleção brasileira.
Além do goleiro Marcos, machucado, o técnico não terá o lateral-esquerdo Júnior, que está se transferindo para o Parma (veja texto nesta página).
O meia-atacante Asprilla, que viajou à Colômbia para resolver problemas particulares, e o volante Fernando, que não jogará pelo Nacional antes de renovar seu contrato, que vence no dia 8 de agosto, também são desfalques.
Desse modo, a solução encontrada pelo novo técnico foi improvisar o zagueiro Gilmar -que fará amanhã sua estréia no Palmeiras e não está bem fisicamente- como volante e passar o atacante Pena para a armação de jogadas. (LUÍS SOUZA) NA TV - Globo, só para SP, ao vivo, às 16h


Texto Anterior: O jogo do jeitinho brasileiro
Próximo Texto: Júnior volta e se despede de novo técnico
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.