São Paulo, domingo, 29 de julho de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Americano é maior rival na busca pelo "bi"

DA REPORTAGEM LOCAL

Com a vitória de ontem, Andre Agassi consolidou de vez sua candidatura como o maior obstáculo para Gustavo Kuerten terminar o ano pela segunda vez seguida como líder do ranking de entradas e como bicampeão da Corrida dos Campeões.
No sistema mais tradicional, que contabiliza os resultados das últimas 52 semanas, Agassi tem 925 pontos para defender até o final da temporada 2001.
Guga tem uma situação mais complicada. Na defesa de campanhas como as dos títulos de Indianápolis e do Masters de Lisboa, o brasileiro defende ainda 1.565 pontos neste ano.
Na próxima segunda-feira, ainda sem contabilizar o resultado da final do Torneio de Los Angeles, o brasileiro terá 4.265 pontos, contra 3.910 de Agassi.
Na Corrida dos Campeões, Kuerten, 24, e Agassi, 31, travam outra batalha, só que aqui quem leva vantagem é o tenista americano.
Depois das semifinais de Los Angeles, o americano tem 598 pontos, contra 555 de Guga. Campeão hoje, Agassi terá mais 11 pontos.
No ano passado, a primeira edição da Corrida dos Campeões teve encerramento emocionante, na última partida da temporada.
Ao vencer Agassi na final do Masters de Lisboa, Kuerten passou o russo Marat Safin e se tornou o primeiro vencedor do sistema criado pela ATP para renovar a modalidade que administra.
Na lista de premiação, o norte-americano passou Guga com a vitória de ontem e é novamente o mais rico do ano. Novamente sem contar a final de Los Angeles, o americano tem US$ 1,669 milhão, contra US$ 1,662 milhão do brasileiro. (PC)


Texto Anterior: Guga perde no duelo dos melhores do ano
Próximo Texto: Automobilismo: Brasileiro vence 9ª etapa da F-3000 em Hockenheim
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.