São Paulo, terça-feira, 29 de agosto de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUTEBOL
Presidente da uniformizada reclama de parceiro do Corinthians e diz que não vai pedir a demissão do treinador
Gaviões abre fogo contra o HMTF e inocenta Alvarez


FERNANDO MELLO
DA REPORTAGEM LOCAL

A lua-de-mel entre a Gaviões da Fiel, principal torcida organizada do Corinthians, e o HMTF, parceiro do clube, chegou ao fim.
Ontem, o presidente da uniformizada, José Cláudio de Almeida Moraes, o Dentinho, criticou o fundo norte-americano, reclamou da localização do novo estádio do clube e pediu explicações sobre a parceria.
As manifestações contra o HMTF e contra o diretor de futebol, Carlos "Nei" Nujud, continuarão no clássico de amanhã, contra o Santos, no Morumbi.
Na pior crise do Corinthians desde a chegada do HMTF, em 1999, a Gaviões da Fiel inocentou o técnico Oswaldo Alvarez.
Comandando a equipe, o treinador conquistou apenas três vitórias em sete jogos na Copa JH e acumulou três derrotas na Copa Mercosul, torneio do qual o Corinthians está quase eliminado.
"O Oswaldo é vítima, como nós. Quando ele chegou, tínhamos um time. Três dias depois, desmancharam. Não dá para ele fazer milagres. Não vamos xingá-lo ou pedir sua demissão. A culpa é toda da diretoria", afirmou Dentinho.
Após a eliminação do time da Libertadores, o Corinthians perdeu três de seus principais atletas -Vampeta, Dida e Edílson.
"Os norte-americanos só querem saber de lucro, não estão nem aí para o time. A diretoria do Corinthians tem que cobrar uma posição deles. Ninguém sabe que parceria é essa. O presidente (Alberto Dualib) está passeando na Europa e não está preocupado com o time. Estamos sem comando", declarou Dentinho.
Sobre o novo estádio corintiano, que será no quilômetro 16 da rodovia Raposo Tavares, Dentinho ironizou. "É mais longe que o Morumbi. Qual torcedor vai até lá para ver este time jogar? A Hicks disse que fez uma pesquisa para achar o local ideal do estádio. Devem ter feito a pesquisa só lá na Raposo. Nenhum corintiano gostou da localização."
A Folha tentou falar com José Roberto Guimarães, ontem, para que o homem-forte do HMTF comentasse as declarações de Dentinho, mas ele não foi localizado.


Texto Anterior: São Paulo confia em seu poder de reposição
Próximo Texto: Panorâmica: Edmundo culpa equipe toda pela má fase
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.