São Paulo, terça-feira, 29 de agosto de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUTEBOL NACIONAL
Dia-a-dia dos clubes

FLAMENGO
O fracasso da estréia do atacante Denílson não diminuiu o ânimo do time para o próximo jogo da excursão à Europa. O Flamengo enfrenta amanhã o Betis, ex-clube de Denílson. Para tentar bater o rival, o técnico Carlinhos vai usar o atacante como espião. Além disso, o treinador deverá promover a entrada de Lê no meio-campo em lugar de Adriano. Com isso, Petkovic e Denílson jogarão mais à frente.

PONTE PRETA
Sem poder contar com o lateral-direito Daniel, o técnico Nelsinho Baptista começa a definir a equipe que enfrenta o Grêmio sábado, pela Copa JH. O jogador foi expulso na partida contra o Atlético-MG e não vai poder atuar. Além dele, o atacante reserva Hernandes está suspenso. Outro problema para Nelsinho está na zaga. Ronaldão sentiu dores na coxa direita e poderá desfalcar a equipe. Nelsinho tem duas opções para a lateral. Improvisar o zagueiro Alex Oliveira no setor ou deslocar Fábio Vidal, colocando, com isso Claudiomiro na lateral esquerda.

INTER
Ainda sem ter conquistado uma vitória jogando em seu estádio, pela Copa João Havelange, o time gaúcho se reapresentou ontem para iniciar a preparação para o jogo de amanhã, contra o Vitória, em Salvador. O atacante Fabiano, contundido, ainda não poderá jogar. Além dele, os titulares Elivélton e Gil Baiano, também lesionados, não têm previsão para voltar à equipe. Outros dois jogadores que desfalcam o time são o zagueiro Lúcio, que viajou para a Austrália com a seleção olímpica brasileira, e o volante Enciso, que está concentrado com a seleção paraguaia para a disputa das eliminatórias. Juca e Diogo Rincón disputam a vaga no meio.

JUVENTUDE
Hospedado em Campinas, o time de Caxias do Sul começou ontem os treinamentos para o jogo contra o Guarani, amanhã, pela Copa João Havelange. O técnico Roberval Davino terá o retorno do meia Marcelinho, que cumpriu suspensão automática na derrota para o Fluminense, sábado. Porém o volante Lauro, o meia Caio e o atacante Adriano, que não puderam enfrentar o Fluminense por estarem contundidos, não terão condições de atuar e desfalcam a equipe.

SANTA CRUZ
Darci e Genílson. Esses dois jogadores são a esperança do técnico Renê Simões para que o time pernambucano se reencontre com a vitória, no sábado, contra a Lusa. O meia Darci está recuperado de uma distensão na coxa direita e deverá jogar. Já a situação do atacante Genílson é um pouco diferente. Contratado do Málaga (ESP) recentemente, o jogador vem treinando com os demais atletas e aguarda somente a regularização de seus documentos para poder jogar.

SPORT
Apesar da boa vitória sobre o Goiás, por 2 a 0, que manteve a invencibilidade do time na Copa João Havelange, o técnico Émerson Leão deverá fazer algumas modificações na equipe. O zagueiro Sandro Blum já se recuperou de uma contusão no joelho direito e deve retornar ao time titular. Mesmo caso do atacante Almir, que cumpriu suspensão no jogo de anteontem. O Sport só volta a jogar pela Copa João Havelange no próximo sábado, contra o Vitória, em Salvador.

GOIÁS
Contratado no início de julho para resolver o problema do ataque, o atacante Evair deverá perder seu lugar como titular da equipe. Com a contratação de Luiz Fernando, o técnico Hélio dos Anjos poderá abandonar o esquema que vem utilizando, com quatro atacantes. Nele, Fernandão vem atuando mais recuado. Porém o jogador não tem a mesma qualidade de Luiz Fernando no toque de bola. Assim, Evair deverá sair para a entrada do meia.


Da Reportagem Local e L! Sportpress

Texto Anterior: + Esporte - Saúde: Obsessão pelo corpo "perfeito" pode causar sérios danos à saúde
Próximo Texto: Futebol - José Roberto Torero: A ilibada Taça Penetra
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.