São Paulo, quinta-feira, 29 de agosto de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Santos, 100% na Vila, vence outra

FAUSTO SIQUEIRA
DA AGÊNCIA FOLHA, EM SANTOS

Apesar de dominar quase todo o jogo, o Santos saiu em desvantagem no placar, mas, depois de muita insistência, conseguiu a virada e bateu o Paraná por 2 a 1, ontem, na Vila Belmiro -o time venceu seus três jogos no estádio.
O lateral Leo acabou virando o destaque da partida, ao marcar o primeiro gol do Santos e sofrer o pênalti que resultou no segundo.
Com marcação sob pressão na saída de bola do adversário e disputando as jogadas com muita disposição, os santistas acuaram o Paraná na defesa durante todo o primeiro tempo, mas falhavam na hora de finalizar.
Sem conseguir marcar no primeiro tempo, o Santos recebeu o castigo logo aos 2min da etapa final. Na cobrança de uma falta em que Robinho agarrou um adversário por trás, o meia-atacante Maurílio acertou o ângulo do goleiro Júlio Sérgio e abriu o placar.
Com o adversário numericamente inferiorizado depois da expulsão de Sidnei, o técnico Leão sacou Alex, um dos três zagueiros, e colocou o atacante William, desfazendo o esquema 3-5-2.
A persistência ofensiva do Santos acabou dando resultado aos 18min. O zagueiro André Luís levantou a bola na área, a defesa do Paraná rebateu, e o lateral Leo aproveitou a sobra para chutar forte e empatar.
Após o gol santista, o Paraná renunciou totalmente ao ataque e se entrincheirou na defesa para tentar garantir o resultado. O Santos se posicionou quase inteiramente no campo adversário e passou a forçar o segundo gol, com chutes de fora da área e penetrações por meio de tabelas.
A forte pressão santista surtiu efeito aos 31min. Leo invadiu a área, tentou o drible sobre o lateral Luís Paulo e sofreu pênalti. Diego colocou a bola no canto direito, deslocando o goleiro para o lado esquerdo.
Aos 34min e aos 42min, em dois lances de categoria, Robinho quase ampliou, mas ele novamente não foi capaz de acertar o gol depois de criar as jogadas.



Texto Anterior: Técnico diz não temer futuro no clube
Próximo Texto: Paraná reclama da arbitragem
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.