São Paulo, domingo, 29 de outubro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sócrates sugere liga com clubes do interior

DA REPORTAGEM LOCAL

Os irmãos Sócrates e Raí estão preocupados com a sobrevivência dos clubes profissionais de futebol do interior de São Paulo, onde foram revelados.
O primeiro, ex-jogador do Corinthians, afirma que os times do interior devem criar uma liga e não interromper a atividade no segundo semestre, quando acaba o Paulista.
A preocupação tem razão para existir. A maior parte dos times do interior paulista acumula dívidas e está parada desde junho.
Os que aceitaram disputar a terceira divisão da Copa João Havelange, como a Matonense, estão acumulando prejuízos com o torneio.
A situação mais crítica é de times das cidades tradicionais, como a Ferroviária, na quarta divisão, e o Noroeste, na terceira divisão.
Na cidade em que moram os pais de Raí e Sócrates, Ribeirão Preto, o Comercial está na segunda divisão e tem muitas dívidas.
A crise se agravou nos últimos dez anos, na gestão de Eduardo José Farah à frente da FPF (Federação Paulista de Futebol).
Em 1990, Bragantino e Novo Horizontino fizeram a final histórica do Campeonato Paulista.
De lá pra cá, nunca mais um time do interior disputou a final do torneio.


Texto Anterior: Futebol: "Clã Oliveira" quer assumir o Botafogo-SP
Próximo Texto: Após goleada, Zagallo deve barrar Denílson
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.