São Paulo, domingo, 29 de outubro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Liga pode surgir no próximo ano

DO ENVIADO A BRASÍLIA

O futuro do Campeonato Brasileiro está indefinido. A última reunião do Clube dos 13, realizada quinta-feira passada em São Paulo, que tinha como pauta o calendário 2001, não conseguiu fugir das CPIs do Congresso.
Não se sabe, por exemplo, se a CBF voltará a organizar o Campeonato Brasileiro. Dentro do Clube dos 13, ganha força a cada dia a corrente que defende a criação da Liga de Clubes em 2001.
"A CBF tem que cuidar da seleção, o campeonato é com os clubes", diz Zezé Perrella, presidente do Cruzeiro e deputado federal pelo PFL-MG.
A Liga deve contar com os 20 integrantes da associação -Corinthians, Palmeiras, Santos, São Paulo, Lusa, Guarani, Vasco, Flamengo, Botafogo, Fluminense, Grêmio, Internacional, Atlético-MG, Cruzeiro, Atlético-PR, Coritiba, Bahia, Vitória, Goiás e Sport.
O modelo defendido por Perrel- la prevê o rebaixamento dos últimos colocados da elite, que darão seus lugares aos melhores da segunda divisão. "Ninguém pode ter vaga garantida para sempre."
Para o Clube dos 13, a questão do Gama já está resolvida, pois a disputa do time era para atuar na primeira divisão em 2000, o que acabou ocorrendo. A mesma opinião tem a CBF.
Durante o imbróglio jurídico que culminou na criação da Copa João Havelange, os dirigentes do Gama foram acusados de terem pedido dinheiro a membros do Clube dos 13 para o time disputar a segunda divisão. Os gamenses negam. (JAB)


Texto Anterior: Pequeno entra e sai do torneio "atirando"
Próximo Texto: Cronograma de parceria da ISL com o Palmeiras está atrasado
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.