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STOP & GO
Chances
JOSÉ HENRIQUE MARIANTE
Max Wilson e Ricardo Zonta poderão ocupar nobres
cockpits no ano que vem. O
primeiro, no vestibular da
Williams. O segundo, que
abriu mão da proposta de
Frank Williams, está dividido entre ofertas da McLaren,
da Ferrari e da Jordan, com a
qual, inclusive, já trabalha.
Dois bons pilotos, que podem alcançar a F-1 por um
dos poucos caminhos ainda
possíveis, o de "test driver".
Pouco antes de desistir de
manter o filho na F-1, Wilsinho Fittipaldi resumiu bem o
que é a categoria. Em Monza,
se não me falha a memória, à
frente dos caminhões das
equipes, ilustrou. "O problema é você alcançar essas quatro aqui", disse, separando os
veículos de Williams, McLaren, Benetton e Ferrari dos
demais.
"O resto não vale nada."
Claro, a coisa não é tão feia
assim. O desabafo de Wilsinho vinha carregado de frustração com um Arrows que
não permitia a Christian fazer muito, apesar de custar
tão caro.
Apesar dessa lógica inexorável, a F-1 ainda permite algumas surpresas, como Barrichello, em Mônaco, Hill, na
Hungria, Trulli, na Áustria.
Prost e Jordan, neste ano,
foram exemplos entre os times.
Entrar numa das quatro
grandes, porém, mesmo que
pela porta dos fundos, já é
um começo promissor.
Boato, na F-1, se torna verdade a partir do momento
que todos o admitem como
verdade. A associação entre a
British American Tobacco
(BAT) e a Tyrrell é um desses
casos.
Na próxima terça, em Londres, a gigante do cigarro
anuncia que comprou a equipe ou parte dela. E nega, apesar de ser verdade, que Villeneuve será piloto do supertime em 99.
Só um porém. A BAT, há
dois meses, teria dado cerca
de US$ 60 milhões para Richards adquirir parte da Benetton.
Como creio mais em boato
do que em caridade, alguma
coisa está errada nessa história.
NOTAS
Programa de índio
O belo Kartódromo de Granja Viana realiza hoje suas "500
Milhas", com a participação de
quase todo mundo -Barrichello, Christian, Kanaan e Da
Matta formam uma das 30
equipes, para se ter uma idéia.
A largada será às 22h30 de hoje,
e a prova deve durar umas 11
horas. Entrada franca.
Bicampeão
Apesar do esforço do escocês
Colin McRae, que venceu o Rali da Inglaterra no início da semana, Tommy Makkinen faturou seu segundo mundial consecutivo. O finlandês da Mitsubishi, sexto na prova, é o terceiro piloto da categoria a ter sucesso na defesa do título.
Mão-de-obra
A BMW anunciou a revitalização de seu Junior Team, já
pensando na Williams do ano
2000. Os eleitos: Alexander
Muller, Timo Schneider e Dominik Schwager, vindos da F-3
alemã. A montadora bávara vai
colocá-los na F-3.000 em 98.
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