UOL


São Paulo, sábado, 29 de novembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MEMÓRIA

Após 20 anos, volta a SP taça da Segundona

DA REPORTAGEM LOCAL

Quando o capitão Marcos levantar a taça da segunda divisão na tarde de hoje, repetirá um gesto que já aconteceu na cidade de São Paulo há pouco mais de 20 anos.
No dia 4 de maio de 1983, após bater o CSA no Parque São Jorge por 1 a 0, o Juventus, do bairro da Mooca, alcançava a maior conquista de sua história. Com o gol de Paulo Martins, o clube se tornou o único time da capital a ser campeão da Série B (na época, chamada de Taça de Prata) além do Palmeiras.
O time de uniforme grená e inspiração italiana contava com grandes nomes do futebol de hoje, como Nelsinho Baptista (que jogava de lateral-direito) em fim de carreira. O técnico da equipe era Candinho, que já treinou até a seleção brasileira.
Hoje, duas décadas depois, Marcos, que ganha seu primeiro título como capitão, promete solidariedade na comemoração. "Vou chamar todo mundo para levantar a taça comigo", diz o goleiro pentacampeão. "Temos que ter humildade. Pode parecer pouco comemorar um título da Série B, mas só Deus sabe as coisas por que nós e a torcida passamos neste ano." (MVM)

Texto Anterior: Futebol: Palmeiras se despede da Série B com partida nível A
Próximo Texto: Fiasco faz Rojas sacar volantes no São Paulo
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.