São Paulo, domingo, 29 de novembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cleiton Xavier volta e diz não ser salvador

DA REPORTAGEM LOCAL

Quando o Palmeiras caiu de produção e o time perdeu a liderança do Nacional, Muricy Ramalho apontou o principal motivo para a queda: a ausência do armador Cleiton Xavier.
O camisa 10 já está recuperado da lesão na coxa direita que o afastou das últimas cinco partidas do clube -machucou-se durante o confronto com o Santo André e não enfrentou Goiás, Corinthians, Fluminense, Sport e Grêmio.
O Palmeiras fez cinco pontos dos 15 que disputou sem o meia, que ainda treina num ritmo mais lento que os demais companheiros, mas deve jogar hoje. No mínimo, fica no banco.
"Ainda não estou 100%, mas pelo menos já não sinto dor ao bater na bola", contou o jogador, que lidera o ranking de assistências do Brasileiro, segundo o Datafolha, ao lado de Conca, do Fluminense.
Sem seu principal articulador, Muricy armou o time ora com três volantes, ora com três zagueiros e apenas Diego Souza na armação, ora com Deyvid Sacconi como substituto do camisa 10. Sem Cleiton Xavier, o time não andou.
"Eu não vou fugir do meu papel", disse o jogador durante a semana. "Mas também não sou salvador da pátria. Se cada um fizer seu trabalho, vamos conseguir os objetivos", afirmou.
Apesar de o atleta ter participado normalmente dos treinos de finalização na sexta-feira à tarde, em Itu, Muricy Ramalho ainda tentou fazer mistério.
"Vamos esperar o máximo para saber se ele joga, é uma contusão séria e não podemos arriscar e perder o jogador", despistou o treinador.
Caso Cleiton Xavier seja poupado e fique no banco, Sacconi é o mais cotado para iniciar a partida. (MF E RM)


Texto Anterior: Trabalho de psicologia é questionado
Próximo Texto: Entrevista: Diego Tardelli troca fama ruim por gols
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.