UOL


São Paulo, quinta-feira, 30 de janeiro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Desfigurado, Santos retorna à Vila

FAUSTO SIQUEIRA
DA AGÊNCIA FOLHA, EM SANTOS

O Santos reaparecerá hoje à noite na Vila Belmiro, pela primeira vez após a conquista do título brasileiro de 2002, para enfrentar o Paulista, de Jundiaí, com uma formação desfigurada em relação ao time campeão nacional.
Além de Maurinho, Alberto e Robert, que deixaram o clube depois da conquista do Campeonato Brasileiro, do lateral-direito Michel, machucado, e do recém-contratado atacante Nenê, cuja estréia foi frustrada pelo próprio Paulista, a equipe ganhou ontem um desfalque de última hora.
O zagueiro André Luis chegou de táxi ao CT Rei Pelé meia hora depois de o treino ter começado, apesar da conhecida intolerância do técnico Emerson Leão com relação a atrasos. Ele entrou no CT, mas não se dirigiu ao gramado. Saiu em seguida no mesmo táxi.
Após o treino, Leão disse que o zagueiro se justificou dizendo que estava com problemas estomacais. "O problema é que ele só avisou às 16h30", afirmou. De acordo com o diretor de futebol Francisco Lopes, André Luis compareceu ao departamento médico do clube, recebeu medicação e não receberá nenhuma punição.
A ausência do atleta no início do treino gerou desconforto porque ele é reincidente em relação a atrasos. No ano passado, se reapresentou para a temporada de preparação, em julho, uma semana após a data marcada. Neste ano, também se reapresentou, no início do mês, alguns dias depois do resto do elenco.
No ensaio para a partida, Leão substituiu André por Preto e confirmou a entrada do meia-atacante Adiel na vaga deixada por Michel. Com a introdução de Adiel no meio-campo, o meia Elano atuará improvisado na lateral direita contra o Paulista.
Durante todo o treinamento, Leão não utilizou os reservas. Sem adversário, os titulares repetiram exaustivamente as jogadas que deverão colocar em prática na partida desta noite.
O treinador julga a vitória fundamental porque o Paulista largou na frente no grupo 2 do Estadual ao bater o São Paulo, em casa, na primeira rodada.
O Santos apenas obteve um empate na estréia, contra o Santo André (2 a 2), no ABC paulista.
Para o técnico, uma nova vitória permitirá ao rival disparar no Grupo 2. Uma vitória deixaria o Paulista com 6 pontos, ao lado da Portuguesa Santista. "Não podemos deixar esse distanciamento ocorrer. Por isso, a vitória é muito mais importante", declarou Leão.
O atacante Nenê (ex-Palmeiras), contratado na última segunda-feira, não estreará porque o Paulista quis evitar reforçar o adversário. Detentor do vínculo e dono de 25% dos direitos federativos do atleta, o clube de Jundiaí adiou o envio da documentação de Nenê, a fim de que o Santos não tivesse tempo para inscrevê-lo, o que de fato ocorreu.
Apesar da disputa judicial com a Lusa, o atacante Ricardo Oliveira atuará pela primeira vez na Vila com a camisa do Santos amparado na medida judicial que obteve no TST (Tribunal Superior do Trabalho), em Brasília.


NA TV - Santos x Paulista, Sportv, ao vivo, às 20h30


Texto Anterior: Disputa judicial pode durar até o fim do Paulista
Próximo Texto: Clube do litoral será a base da equipe olímpica
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.