UOL


São Paulo, quinta-feira, 30 de janeiro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Clube do litoral será a base da equipe olímpica

DA SUCURSAL DO RIO

O Santos será a base da seleção olímpica em 2003. O técnico Ricardo Gomes deixou escapar ontem que o atual campeão brasileiro vai ser o clube que cederá o maior número de jogadores para o grupo que vai tentar, em janeiro do próximo ano, uma vaga no torneio que classifica duas equipes sul-americanas para os Jogos de Atenas, em 2004.
Ao ser questionado sobre a dificuldade de conciliar a preparação da equipe com o calendário dos clubes, ele disse: "O meu time-base é o do Santos. Isso [calendário] vai ser o grande problema para dar sequência à equipe", afirmou Gomes, referindo-se à série de competições que o time paulista vai ter no primeiro semestre.
Além do Paulista, o Santos disputará o Campeonato Brasileiro e a Taça Libertadores ainda no primeiro semestre. Neste período, Gomes pretende marcar alguns amistosos para manter a seleção em atividade.
A diretoria do clube já deixou claro que não vai ceder seus jogadores para a seleção em momentos decisivos.
O Egito, a República Tcheca e o Japão já convidaram o time olímpico para disputar amistosos neste ano. Gomes já definiu que pelo menos cinco santistas serão chamados na próxima convocação: Robinho, Diego, Paulo Almeida, Alex e Nenê, que se transferiu recentemente para o time do litoral paulista.


Texto Anterior: Desfigurado, Santos retorna à Vila
Próximo Texto: Dodô some, e time cogita rescisão
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.