UOL


São Paulo, quinta-feira, 30 de janeiro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Adversário faz Rogério lembrar de Robinho

DA REPORTAGEM LOCAL

Nos 45 minutos em que esteve em campo ontem, o atacante Rafinha fez o lateral-direito Rogério relembrar o sofrimento por que passou na final do Brasileiro do ano passado.
Como ontem, na decisão do Nacional ele sofreu com a habilidade de um jovem talento. Levou dribles humilhantes de Robinho e fez um pênalti no rival.
"A gente precisa aprender a marcar. Fiquei sozinho de novo, sem cobertura, e aconteceu como na final do Brasileiro, com o Robinho: tive de fazer faltas", desabafou o corintiano.
Ele cometeu três infrações, duas em cima de Rafinha.
As reclamações também foram feitas por colegas encarregados da marcação. "Estamos tentando jogar só com dois volantes, mas ficamos desprotegidos quando o adversário contra-ataca", disse Fabinho.
O treinador da Lusa, Flávio Lopes, afirmou que colocou Rafinha em campo com o objetivo de explorar as tentativas de Rogério de apoiar o seu ataque.
"Só treinei uma semana e meia depois da Copa São Paulo e preciso melhorar, mas fui para cima do Rogério e deu certo", declarou Rafinha.
Geninho não criticou o lateral. "Faltou consciência tática ao time. Não adianta os volantes quererem ajudar o time a atacar e darem chances aos adversários", afirmou. (RP)


Texto Anterior: Futebol: Teen causa primeiro tropeço de Geninho
Próximo Texto: Ação - Carlos Sarli: Ecos da montanha
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.