São Paulo, quinta-feira, 30 de maio de 2002

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"Mundial caramujo" também frustra a Nike

DOS ENVIADOS A ULSAN

Não foi só a AmBev que viu fracassar sua intenção de montar um centro de convivência na Copa. A Nike, que pagou US$ 160 milhões para vestir a seleção até 2006, não conseguiu instalar um centro de convivência na Universidade de Ciências de Ulsan, onde fica Mipo, o campo de treinamento dos pupilos de Luiz Felipe Scolari.
A multinacional queria um local para instalar uma sala de imprensa, onde Scolari daria entrevistas. Achou um ginásio perto dos campos, já fora da chamada "região Fifa" -território em que só os patrocinadores oficiais podem ter placas com suas logomarcas.
Como parceira da CBF, a Nike esperava que a universidade cedesse o ginásio de graça, como o campo de treino e o hotel que serve de quartel-general à seleção.
Quando pediu o espaço à prefeitura, que custeia a estadia brasileira em Ulsan, a resposta foi não. A multinacional desistiu de instalar o "hospitality center" quando viu que teria de pagar US$ 100 mil de aluguel. (FV, FM, JAB e SR)



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