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"Mundial caramujo" também frustra a Nike
DOS ENVIADOS A ULSAN
Não foi só a AmBev que viu fracassar sua intenção de montar um
centro de convivência na Copa. A
Nike, que pagou US$ 160 milhões
para vestir a seleção até 2006, não
conseguiu instalar um centro de
convivência na Universidade de
Ciências de Ulsan, onde fica Mipo, o campo de treinamento dos
pupilos de Luiz Felipe Scolari.
A multinacional queria um local
para instalar uma sala de imprensa, onde Scolari daria entrevistas.
Achou um ginásio perto dos campos, já fora da chamada "região
Fifa" -território em que só os
patrocinadores oficiais podem ter
placas com suas logomarcas.
Como parceira da CBF, a Nike
esperava que a universidade cedesse o ginásio de graça, como o
campo de treino e o hotel que serve de quartel-general à seleção.
Quando pediu o espaço à prefeitura, que custeia a estadia brasileira em Ulsan, a resposta foi não. A
multinacional desistiu de instalar
o "hospitality center" quando viu
que teria de pagar US$ 100 mil de
aluguel.
(FV, FM, JAB e SR)
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