São Paulo, domingo, 30 de junho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cafu quer título para coroar Copa histórica

DOS ENVIADOS A YOKOHAMA

Mesmo que o Brasil perca hoje, Cafu, 32, vai fazer história. O lateral da Roma será o primeiro jogador a estar em campo em três finais de Copa em todos os tempos. Em 94, nos EUA, levou o título. Quatro anos atrás ficou com o vice-campeonato, na França.
Na seleção desde 1990, Cafu virou titular da lateral direita quatro anos depois, quando, após a Copa, o também tetracampeão Jorginho deixou de ser convocado.
Neste Mundial, o jogador paulista já quebrou outro recorde. Tornou-se o atleta que mais defendeu a seleção brasileira na história em jogos oficiais. Hoje, fará sua 120ª partida com a "amarelinha". O segundo colocado agora é Taffarel, que defendeu o gol do Brasil em 114 oportunidades.
"Esta é uma Copa de quebra de recordes, de conquista pessoal. É uma satisfação enorme poder entrar para a história. Mas tudo isso só será completo se o Brasil ficar com o título", disse Cafu, que, como capitão, receberá a taça se o Brasil vencer. (FV, FM, JAB, PC E SR)


Texto Anterior: Tremor de terra assusta jogadores
Próximo Texto: Final/ Hoje: Scolari pede tempo à CBF para decidir futuro
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.