UOL


São Paulo, segunda-feira, 30 de junho de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Rojas afirma que agora pode "soltar" a equipe

DA ENVIADA A CAMPINAS

Três vitórias consecutivas conquistadas com o time resguardado por volantes. Para o técnico Roberto Rojas, já está quase na hora de "soltar" o São Paulo.
"Não vai precisar ser sempre assim, volantes enchendo o meio-campo. Mas precisávamos proteger o nosso setor defensivo. Ontem, era para segurar o forte meio-campo do Guarani. E deu resultado, conquistamos uma vitória fora de casa, um luxo no campeonato de pontos corridos", disse o chileno, que não terá Adriano e Gustavo Nery para segurar o São Caetano na próxima rodada.
Os dois receberam o terceiro cartão amarelo e estão suspensos. Ricardinho, que voltou a sentir uma contusão na coxa esquerda, também é dúvida para o jogo de sábado. Mas Rojas acredita que, com a volta de Kaká e Luis Fabiano, os toques de letra "mascarem" o futebol "brucutu" que tem caracterizado o São Paulo.
"A torcida precisa ter um pouco mais de paciência. Temos elenco para fazer o São Paulo jogar mais solto. Com a volta do Luis Fabiano, por exemplo, os laterais sairão mais. O Kaká também joga mais adiantado", afirmou Rojas, que ontem, entretanto, abdicou de escalar Kléber na frente -só o fez aos 47min do segundo tempo, quando tirou Rico para ganhar tempo logo após a anulação de um gol do Guarani.
Mas, para soltar o São Paulo, Rojas primeiro estuda uma saída para a zaga Jean/ Júlio Santos, a mais eficiente montada desde que assumiu o time, que deve ser desmanchada pela seleção sub-23.
Júlio Santos, assim como Júlio Baptista e Kaká, deve ser convocado pelo técnico Ricardo Gomes para disputar a Copa Ouro. (MR)


Texto Anterior: Futebol: Rogério e São Paulo recuperam a torcida
Próximo Texto: Aplaudido antes, trio feminino sai de campo com a polícia
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.