São Paulo, quinta-feira, 30 de agosto de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Zaga são-paulina conquista marca de palmeirenses

Clube do Morumbi tem agora melhor defesa da história do Nacional, distinção que pertencia ao Palmeiras desde 1973

Vencedor, com média de 0,32 gol sofrido por partida, confirma liderança do Brasileiro no sexto jogo seguido sem ser vazado

DA REPORTAGEM LOCAL

Quando o zagueiro Nem, livre de marcação, errou a cabeçada contra a meta de Rogério, aos 43 minutos do segundo tempo, a defesa são-paulina respirou aliviada.
Não só por ter garantido a vitória por 1 a 0, que confirmou o time na liderança do Brasileiro, agora com 47 pontos.
Mas também por ter garantido ao time de Muricy Ramalho uma marca histórica desde que o Brasileiro foi criado, em 1971.
Completando sua sexta partida sem sofrer gols, o São Paulo tem agora a melhor defesa da história do Nacional, derrubando a marca que pertencia ao clube rival de ontem à noite e perdurava desde 1973.
Naquela edição do Brasileiro, ano em que o Palmeiras venceu o torneio, a equipe comandada por Oswaldo Brandão sofreu apenas 13 gols em 40 partidas -média de 0,33 tento por jogo. Leão, Luis Pereira e Alfredo eram alguns dos nomes que fizeram da equipe alviverde a melhor daquele Brasileiro.
Já o sistema defensivo de Muricy completou 22 partidas no Brasileiro, tendo visto somente sete bolas vazarem as suas redes - média de 0,32 gol por partida.
"Isso [melhor defesa] é fruto da determinação e do trabalho que fazemos no treinamento", sintetizou o zagueiro Miranda, que divide até o momento o título de melhor zaga com Breno, Alex Silva e, claro, Rogério.
André Dias ainda substituiu Ales Silva, mas nada mudou no comportamento da melhor defesa do Nacional.
O Palmeiras ainda teve um gol anulado na segunda etapa, quando Max colocou a bola no funda das redes são-paulinas em lance duvidoso, anulado pela arbitragem de Djalma Beltrami, do Rio.
"É complicado. Acho que jogamos bem e apertamos bastante no final, mas tivemos o gol, que no meu modo de ver, não foi impedimento", lamentou o zagueiro palmeirense Gustavo.
Richarlyson, que ao longo do campeonato passou de meia a integrante da parte defensiva do time -virou volante assim como Hernanes-, comemora o fato de a equipe ter somente um dígito nos gols sofridos.
"Nossa defesa é uma das melhores do campeonato. Se não tomarmos [gol] e fizermos na frente, a gente ganha o campeonato", analisou Richarlyson após o jogo. (JULYANA TRAVAGLIA E RENAN CACIOLI)

Texto Anterior: "Feliz", Petkovic empurra o Santos
Próximo Texto: Torcedores atacam Bosco na saída
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.