São Paulo, sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Liga muda a fórmula de disputa

DA REPORTAGEM LOCAL

Em sua segunda edição, o Novo Basquete Brasil (NBB) alterou a fórmula de disputa, para tentar se adequar ao calendário nacional e permanecer atraente para a televisão.
No total, o campeonato, que é gerenciado pela Liga Nacional de Basquete (LNB), terá 14 equipes, sendo que 12 se classificarão para a segunda fase.
Nesta etapa do campeonato, apenas os times que estiverem entre o 12º e o quinto posto é que vão disputar um playoff, enquanto os quatro mais bem colocados aguardam os classificados desta fase para as quartas de final.
"Estamos mais bem preparados neste ano para a consolidação do NBB", disse Kouros Monadjemi presidente da LNB.
A abertura acontece neste domingo, entre Pinheiros e Brasília, às 10h, em São Paulo.
Já o campeonato feminino, que segue sob a gerência da Confederação Brasileira de Basquete (CBB), tem início previsto para a segunda semana de novembro. A competição conta com oito times -seis de São Paulo, um do Rio de Janeiro e outro de Santa Catarina. (JEM)


Texto Anterior: No Brasil, basquete vê estreia do antidoping
Próximo Texto: Segurança fica de lado na visita do COI ao Rio
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.