São Paulo, quinta-feira, 30 de novembro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUTEBOL NACIONAL
Dia-a-dia dos clubes

GOIÁS
Apesar da boa campanha do time na primeira fase da Copa JH, a eliminação da equipe nas oitavas-de-final contra o Paraná Clube pode causar a demissão do técnico Hélio dos Anjos. O treinador já admitiu a vontade de trabalhar em outro Estado e está negociando com dirigentes do clube para deixar a equipe. De acordo com o treinador, ele já recebeu duas propostas, que mantém em sigilo, para trabalhar em times do futebol paulista. "Já está na hora de dar um salto na minha carreira. Se houver a chance, gostaria de ir para outro centro", disse Hélio dos Anjos. O contrato do treinador com o Goiás termina no final do mês que vem.

ATLÉTICO-MG
Depois da eliminação da Copa Mercosul, a diretoria do clube mineiro se reuniu na manhã de ontem para traçar os planos para a temporada do ano que vem. As modificações no elenco só devem acontecer depois das eleições presidenciais, marcadas para o dia 14 do mês que vem. Ontem, os jogadores saíram de férias e só devem voltar aos treinos no dia 26 de dezembro. Até o dia da reapresentação, a diretoria deve definir a situação de alguns atletas que estão emprestados ao clube, como é o caso de Caíco, Del Toro e Célio Silva

ATLÉTICO-PR
A diretoria do clube paranaense anunciou ontem a dispensa de sete jogadores, que estavam emprestados ao Atlético-PR até o mês que vem e foram devolvidos aos seus respectivos clubes. Alessandro, Carlos Flores, Silvinho, Goiano, Válber, ex-Mogi Mirim, e os atacantes Rinaldo e Bentinho não pertencem mais ao elenco. Além destes atletas, a diretoria do clube ainda pretende dispensar oficialmente o zagueiro Emerson e o veterano meia Silas, que aceita até uma redução no salário para ficar em Curitiba. Os dirigentes ainda não definiram o técnico para a próxima temporada, já que em 2001 Antônio Lopes irá se dedicar exclusivamente à seleção brasileira. Um dos nomes mais cotados para dirigir a equipe é Oswaldo Alvarez, o Vadão.


AMÉRICA-MG
Dirigentes do clube mineiro se reuniriam ontem à noite com representantes do Feynoord, da Holanda, para discutir a renovação da parceria entre os clubes e a negociação do meia Alessandro, dos juniores, com a equipe européia. O atual acordo prevê um repasse de US$ 500 mil anuais ao clube mineiro. Em troca, os holandeses têm a preferência na contratação dos jogadores que atuam nas categorias de base do América-MG. A intenção do clube mineiro é tentar aumentar o valor do contrato para angariar recursos e custear melhorias no futebol amador. A diretoria do clube divulgou também que está negociando a venda do passe do jogador Álvaro, para o Helsingborgs, da Suécia. O valor da negociação pode chegar a US$ 2 milhões.


da Reportagem Local e L! Sportpress

Texto Anterior: Futebol - Soninha: Pesos e medidas
Próximo Texto: Vôlei de praia: Dupla pioneira encerra década sob vaias
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.