São Paulo, quinta-feira, 30 de novembro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Rotatividade ameaça segundo lugar do Brasil

DA REPORTAGEM LOCAL

A falta de continuidade das outras duplas de vôlei de praia deve fazer com que o Brasil perca a segunda colocação do circuito mundial deste ano. A dupla Emanuel e Loiola, que está na vice-liderança da temporada, não existe mais.
Emanuel deixou Loiola após o fracasso da dupla em Sydney -candidatos ao ouro, os dois acabaram eliminados nas oitavas-de-final por Javier Bosma e Fabio Diez, da Espanha, de quem haviam ganho cinco de seis jogos anteriores.
Com isso, os irmãos Paul e Martin Laciga, da Suíça, têm tudo para superar a dupla do Brasil. Os Laciga estão a apenas 120 pontos dos rivais. Eles têm 3.064 pontos, contra 3.184 de Emanuel e Loiola.
Para garantir a segunda colocação, os suíços precisam ficar com a nona colocação na etapa de Vitória (ES), que encerra a temporada de 2000. O título deste ano já é da dupla medalha de prata em Sydney, Zé Marco e Ricardo, que têm 3.804 pontos no ranking e não pode ser alcançada por mais ninguém.
No mês passado, Emanuel anunciou nova parceria, agora com Tande, que saiu da praia, disputou a Olimpíada na quadra, e voltou para o esporte.
Já Loiola voltou a atuar com Anjinho, parceiro com quem jogou o circuito mundial em 1992, 1993 e em 1997. (ALF e EB)


Texto Anterior: Vôlei de praia: Dupla pioneira encerra década sob vaias
Próximo Texto: Basquete: Árbitro se aposenta durante jogo no Rio
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.