São Paulo, quinta-feira, 30 de novembro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

BASQUETE
Federação fica com 2 juízes
Árbitro se aposenta durante jogo no Rio

DA REPORTAGEM LOCAL

Um fato inusitado complicou ainda mais a falta de árbitros no basquete do Rio. O juiz Vander Lobosco decidiu se aposentar no meio do jogo entre Municipal e Flamengo, disputado anteontem.
Faltando 11s para o final, Lobosco se dirigiu aos bancos e cumprimentou os técnicos Cláudio Mortari (Flamengo) e Márcio Andrade (Municipal), antes de deixar a quadra. A partida terminou com um só juiz, Nélson Ramos.
A atitude do árbitro pegou a federação desprevenida. Lobosco já estava até escalado para apitar ontem o jogo entre Fluminense e Vasco. A entidade iria fazer a experiência com três juízes, mas teve que deixar a iniciativa de lado.
Antes do começo do campeonato, a entidade, que contava com só cinco juízes internacionais, perdeu um, Ricardo Souza, que pediu licença. Outro árbitro, Rafael Serour, teve rompimento do tendão no jogo entre Flamengo e Botafogo e só volta em 2001.
Sem juízes, a federação irá chamar árbitros de outros Estados para o mata-mata do masculino, que começa no domingo. (ALF)


Texto Anterior: Rotatividade ameaça segundo lugar do Brasil
Próximo Texto: Futebol: Oséas marca dois em empate de 1 a 1 no Sul
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.