São Paulo, sexta-feira, 31 de maio de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Jogadores dedicam título a ex-técnico

DA REPORTAGEM LOCAL

Logo após levantarem a taça e receberem as medalhas pela conquista do Supercampeonato Paulista, os jogadores são-paulinos dedicaram o título ao ex-treinador do time Nelsinho Baptista, que, desprestigiado pela nova diretoria, pediu demissão e deixou o cargo após a disputa da decisão do Torneio Rio-São Paulo.
Os atletas entenderam que grande parte da responsabilidade pelo título foi do ex-comandante.
"Foi ele que montou o time e o Oswaldo [de Oliveira" deu continuidade ao trabalho", disse o volante chileno Maldonado.
O meia Adriano, autor de dois dos quatro gols da equipe do Morumbi no jogo de ontem, também ressaltou a influência do antigo treinador. "Aqui tem o trabalho do Nelsinho. Foi ele que começou o ano com a gente", afirmou o jogador, que também não deixou de enaltecer o trabalho do novo técnico: "O Oswaldo chegou e trabalhou o nosso lado psicológico", elogiou Adriano, que se confessou "engasgado" por não ter conseguido os títulos do Torneio-Rio São Paulo e da Copa do Brasil.
O time foi eliminado das duas competições pelo arqui-rival Corinthians. "Mas, agora, conseguimos dar o grito de campeão", completou o meia são-paulino.
Oswaldo de Oliveira também dedicou a conquista a seu antecessor. "Eu apenas dei continuidade ao que ele vinha fazendo. Parabéns, Nelsinho", disse.
Oliveira declarou ainda que o título dará tranquilidade para que possa planejar com calma o segundo semestre, apesar da falta de tradição do Superpaulista.
A diretoria do clube deve fazer uma reformulação no elenco. O presidente Marcelo Portugal Gouvêa confirmou a intenção de "fazer uma avaliação" do atual elenco. "Vamos ter um mês para isso", afirmou o dirigente.
O diretor de futebol do São Paulo, Carlos Augusto de Barros e Silva, assegurou a permanência do atacante Reinaldo no próximo semestre, bem como a contratação do atacante Luís Fabiano.
A partir de hoje, os atletas do São Paulo entram de folga e só voltarão a treinar no próximo dia 10, visando a disputa da Copa dos Campeões, em julho, e o Campeonato Brasileiro, que começa em agosto. (PGA)



Texto Anterior: Ituano festeja "cara na mídia"
Próximo Texto: Panorâmica - Futebol: Com o Mineirão vazio, Cruzeiro goleia a Caldense e conquista o Supermineiro
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.