São Paulo, domingo, 31 de julho de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Schumacher é pole e já mira marca de Senna

DO ENVIADO A BUDAPESTE

Demorou quase um ano, exatos 293 dias. Mas Michael Schumacher aproveitou ontem os problemas da McLaren e o desempenho apagado da Renault e cravou sua primeira pole nesta temporada.
Foi a 64ª da carreira, ficando a uma do recorde de Ayrton Senna, um dos únicos que não possui. Desde o último GP do Japão, em 10 de outubro do ano passado, ele não largava em primeiro no grid.
No treino oficial de ontem, sob os 35ºC de Budapeste, Schumacher fez 1min19s882, 0s897 melhor que o segundo colocado, Juan Pablo Montoya, da McLaren. Jarno Trulli, da Toyota, foi o terceiro, seguido por Kimi Raikkonen, parceiro de Montoya. Ralf Schumacher, companheiro de Trulli na Toyota, larga em quinto e o líder do Mundial, Fernando Alonso, em sexto.
Na quarta fila, uma coincidência: Rubens Barrichello largará ao lado do carro que pilotará no ano que vem. O brasileiro sai em sétimo, com Jenson Button ao lado. Diretor da BAR, Gil de Ferran, amigo de Barrichello, ficou satisfeito. "Foi bom", disse o ex-piloto, que se esquivou das perguntas sobre as mudanças para 2006.
"Rubens é um ótimo piloto e não posso dizer mais nada."

Texto Anterior: Memória: Transferência encerra seis anos de frustrações
Próximo Texto: Atletismo: Técnico de ex-campeão olímpico admite que deu drogas a atletas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.