São Paulo, segunda-feira, 01 de maio de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

LANÇAMENTOS

"Return of Saturn", No Doubt.
O No Doubt começou como uma banda de ska, mas evoluiu para uma máquina de fazer pop de FM. Nada contra, é tudo muito bem feito, e a cantora Gwen Stefani é uma graça. O novo disco tem algumas baladinhas bonitas, mas as faixas mais rápidas e dançantes são melhores e colam na memória que nem chiclete. Pode comprar sem susto. (ANDRÉ BARCINSKI)

"Title of the Record", Filter.
Você já deve ter visto o clipe de "Take a Picture" na MTV. A baladinha bacana mostra só o lado maneiro da banda. Mas quem comprar o disco vai ver que Richard Patrick, líder e letrista do Filter, bota para quebrar em faixas que misturam Nine Inch Nails (banda em que Patrick tocou guitarra, aliás) e Stone Temple Pilots com classe. (CA)


"When the Pawn...", Fiona Apple.
O segundo disco desta norte-americana de 22 anos mostra que ela tem tudo para ser uma próxima Tori Amos -o que é legal. Ela tem voz potente, segura muito bem a onda no piano e compõe como alguém que já se deu muito mal no amor. Não dá nem para sonhar em tocar em festinhas. É lento e muito delicado. Mas pega bem para embalar namoro. (CA)


"Gung Ho", Patti Smith.
Patti Smith se mostra uma cinquentona cheia de nostalgia neste novo CD. "Gung Ho" traz rockões que lembram alguns de seus clássicos dos anos 70/80 -uma das faixas é xerox de "People Have the Power". Mas se você não tem nenhum CD dessa senhora, prefira o clássico "Horses". Daí você vai entender por que ela serviu de influência para tanta gente boa. (CA)


"Rita Releeda", vários.
Pobre Rita. Fizeram um disco só de remixes com alguns de seus maiores hits. O resultado é uma compilação de versões bizarras, metidas a modernas. Não faltam tentativas de drum" n" bass, trance e até big beat. Mas não dá. Quando a voz entra, aceleradinha, sobre as bases, a coisa fica parecendo trilha sonora do programa ultratrash "Ed Banana". (CA)




Texto Anterior: Som: Overdose de Anna Júlia dá ressaca
Próximo Texto: Escuta aqui: Ataques de estrelismo! Egos descontrolados! O rock é ridículo!
Índice

Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.