São Paulo, segunda-feira, 02 de janeiro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sexo & saúde

Jairo Bouer

Beijar ou não beijar?

"Tenho 18 anos e ainda sou BV (boca virgem). Sou nervoso, tímido e romântico. Estou apaixonado por uma garota de 20 e acho que estou sendo correspondido. Tenho medo de não dar conta. Já dormimos na mesma cama, mas não rolou nada além de uns cafunés."

"Tenho 16 anos e namoro um garoto de 20. Sempre nos demos bem e nos conhecemos desde crianças. Nesse final de semana fiquei com outro garoto em uma festa de formatura. Estou me sentindo muito mal. Nosso relacionamento estava mais frio e distante. Mas perdi minha virgindade com ele e acho que não quero largar tudo. O que faço?"

 

Ser BV não deveria ser encarado como um bicho-de-sete-cabeças. Todos nós ficamos ansiosos com medo daquela primeira sensação. Para alguém mais tímido, deitar na mesma cama e trocar cafunés com a garota por quem se está apaixonado não é pouca coisa. Talvez o segredo possa ser caminhar passo a passo. Começa com a paquera, depois o cafuné, depois um pouco mais de intimidade, até chegar ao beijo. Pode ficar sossegado, ser romântico não vai fazer mal a você.
A garota de 16 anos está se debatendo porque ficou com outro garoto que não era o seu namorado. Será que essa atitude não revela que o namoro passa, no mínimo, por uma fase ruim?
Se o relacionamento está legal é menos provável que a gente saia beijando uma pessoa que acabou de encontrar. Talvez o beijo sinalize essa crise. Relacionamento frio pode ser só uma fase ou indicar que o namoro talvez esteja com os dias contados.
Por mais que um garoto e uma garota se conheçam desde pequenos e tenham perdido a "virgindade" juntos, eles só devem continuar um namoro se estiver tudo bem entre eles e se os dois ainda se gostarem.
A relação é um reflexo do que acontece no dia-a-dia e do que o casal planeja. Se o beijo com o desconhecido serve para mostrar que algo deve ser resolvido ou se sinaliza o fim do namoro, só você pode decidir.


Texto Anterior: Cartas
Próximo Texto: DVD: Tesouros do México
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.