UOL


São Paulo, segunda-feira, 02 de junho de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

GAME ON

Novas versões aumentam fome de jogadas

ANDRÉ VAISMAN
FREE-LANCE PARA A FOLHA

Se, no cinema, a gente já se acostumou com continuações, no mundo dos games não é diferente. A Fifa lança, há quase dez anos, novas versões do jogo de futebol. "Winning Eleven" segue o mesmo caminho. "Final Fantasy" já passou por quatro consoles diferentes.
Aqui no Brasil, meio abandonados pelos fabricantes, meio órfãos dos que por cá estiveram e já se mandaram, nós nos contentamos facilmente. O "Winning Eleven" era febre mesmo narrado e escrito inteirinho em japonês.
Os americanos finalmente lançaram sua versão com narração em inglês e com menu acessível. Só que, imediatamente após o lançamento da versão deles, o Japão lançou outra. A deles traz gráficos melhorados, novas cenas, novos times, campeonatos mais complexos e, principalmente, possibilidade de jogar on-line. E essa versão os americanos não têm data e, provavelmente, nem interesse em colocar no mercado.
Outra continuação no mundo dos esportes é "NBA Street 2", um dos mais divertidos de jogar em turma. Você não precisa saber muito de basquete ou de games, é diversão garantida por horas a fio. Entre as sequências que se anunciam, vem aí mais um "Castle Wolfenstein" -sucesso por séculos no PC-, o novo "Tomb Raider" -pela primeira vez para PS2- e mais um "F1".
Do lado de baixo do Equador, a gente segue jogando a versão mais antiga, esperando pelas continuações e reclamando com Deus e todo mundo sobre o nosso abandono...


Colaborou Fábio Silva
@ - gameon@folha.com.br


Texto Anterior: 02 Neurônio: Mr. SHIT BIG
Próximo Texto: Folhateen explica: Desemprego alto e queda no crescimento são maus sinais
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.