UOL


São Paulo, segunda-feira, 04 de agosto de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

LANÇAMENTOS

"Lipstick Killers"    
Artista: New York Dolls Gravadora: Trama Lançado originalmente em fita cassete e remasterizado 20 anos depois, o álbum reúne gravações ao vivo, anteriores ao primeiro disco de estúdio da banda. O New York Dolls é um dos ícones do proto-punk e, já nessas músicas, mascarava sua crueza com um visual glam em que eles são praticamente elas. (FM)

Strays    
Artista: Jane's Addiction Gravadora: EMI Uma lição para Perry Farrell e Dave Navarro nunca mais se separarem. A volta do Jane's Addiction é o que de mais digno eles fizeram desde a obra-prima "Ritual de lo Habitual" (90). Sons como "Just Because" e "Hypersonic" soam como sinal de que a voz de um e a guitarra de outro ainda têm muito o que render. (RL)

Amor, Ordem & Progresso    
Artista: Jards Macalé Gravadora: Lua Discos Letras desesperançadas, às vezes desesperadas, de grandes nomes da MPB que, conduzidas pela voz bêbada de Jards Macalé, fazem lembrar os primeiros trabalhos de Ângela Rô-Rô. A diferença está no papel importantíssimo dado aos violões mais que sofisticados, como em "Roendo as Unhas", de Paulinho da Viola. (RL)

Slideling   
Artista: Ian McCulloch Gravadora: Sum O heróico frontman do Echo and the Bunnymen aventura-se em mais um álbum solo. Melancolia e doçura em doses certas, mas nada que fique muito tempo na memória. Sua grandeza ficou intacta mesmo é nos hinos dos anos 80. E já está de bom tamanho. (CÁSSIO STARLING CARLOS)

Barra Mundo   
Artista: Barra Mundo Gravadora: Sum Algumas boas letras não ajudam a manter de pé a estréia dessa banda paulista. A insistência num pop com sotaque brasileiro mais atrapalha que ajuda. A boa exceção é o roquinho jovem guarda relido de forma mais suja em "Vida Nova". Ou seja, ainda é pouco. (CSC)

"Ironstylings"    
Artista: Medicine8 Gravadora: Sony O primeiro disco dos irmãos Liam e Luke May, que cresceram ouvindo Pink Floyd, Stones e Led Zeppelin, recupera a dance music densa, obscura e envolvente com funk, grooves, acid house e títulos divertidos, como "Donuts and Prozak" e "Junior Aspirin". Um casamento de Chemical Brothers com Underworld. (FM)


Texto Anterior: Música: Laboratório de hip hop
Próximo Texto: Mulheres que GRITAM
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.