São Paulo, segunda-feira, 04 de outubro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

POLÍTICA

Campanha faz jovens refletirem sobre a relação entre seus atos e a corrupção

Corrupção na mira

JAIRO MARQUES
DA AGÊNCIA FOLHA

Tudo começa com pequenas pisadas na bola. Furar fila, sair sem pagar a conta, falsificar notas do boletim, invadir o e-mail do amigo, contar umas mentirinhas. Com o tempo, essas atitudes podem levar a golpes que prejudicam centenas de pessoas ou atos de corrupção que atrapalham o desenvolvimento do país.
Em Santa Catarina, adolescentes estão sendo incentivados a refletir sobre a relação entre seus atos e a corrupção. "O que você tem a ver com a corrupção?" é uma campanha promovida pelo Ministério Público.
Um gibi e pequenos filmes exibidos na TV, no cinema e nas escolas mostram aos jovens a importância da honestidade.
"O adolescente tem tudo a ver com a corrupção. É por meio de pequenas condutas que amanhã evitaremos um grande ato de corrupção", disse o promotor de Justiça Affonso Ghizzo Neto. "Foi um desafio transformar um tema tão adulto em algo acessível para adolescentes", disse Jussara Peccini, da Agência T12, uma das empresas voluntárias que produziram a campanha.


Texto Anterior: Livros: Páginas Urbanas
Próximo Texto: Cinema: Quem matou Laura Palmer?
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.