São Paulo, segunda, 9 de março de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

cd player

"Tired of Fucking", William Reid
É apenas um single, mas é de lavar a alma. Enquanto o novo álbum do Jesus and Mary Chain não chega, William deixa o irmão Jim de lado para lançar seu primeiro trabalho solo, uma bela mistura de folk com feedback. Talvez Reid pudesse ter feito melhor, mas meio Jesus and Mary Chain é melhor do que quase todas as outras bandas inteiras.


"Melting Pot", The Charlatans
Esta coletânea dos britânicos do Charlatans tem a cara de todos os trabalhos da banda: algumas canções maravilhosas, alguns deslizes imperdoáveis e umas poucas faixas regulares para preencher o espaço do CD. As guitarras são boas, o vocal segura, mas continua faltando uma coisinha a mais para o grupo emparelhar com os melhores do Britpop.

"Pilgrim", Eric Clapton
Dá raiva ver um cara que já foi o maior guitarrista do rock lançar um disco tão chinfrim. Nos anos 60 e 70, mesmo entupido de heroína, Clapton perpetrava uma obra-prima atrás da outra. Agora, aos 52 anos e adepto da geração saúde, ele anda com gente anódina como o megaprodutor Babyface e faz som para publicitário ouvir no CD player do Audi. Triste.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.