São Paulo, segunda, 9 de março de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Quartel-general é no quarto

free-lance para a Folha

Ariel Fox mora em Takoma Park, subúrbio da cidade de Washington (EUA), e cursa a 10ª série (equivalente ao 2º ano do 2º grau) em uma escola pública. Apesar de ocupadíssima com as atividades de militante e empresária, ela encontra tempo para estudar e se dar bem na escola. "Tudo é uma questão de motivação; se você está feliz com o que está fazendo, acaba fazendo bem todo o resto também."
Seu quartel-general funciona em casa, com um entra-e-sai de gente o tempo todo. A mãe, jornalista que edita uma revista de ciências, diz que nunca pensou que seria mãe de uma filha tão famosa. As outras duas, mais velhas que Ariel, não se interessam pelo Girl Power, mas apóiam.
No seu quarto, surpreendentemente bem-arrumado para os padrões americanos, milhares de adesivos e outros materiais fazem parte da decoração, junto com pôsteres, fotos (tiradas e reveladas por ela), livros relacionados ao seu tema preferido (adolescentes e feminismo) e uma razoável coleção de CDs de bandas femininas de punk rock, como Bikini Kill.
Sobre profissão, ela acha bem possível que acabe optando pelo jornalismo ou pela carreira de escritora. Aliás, já está coletando histórias que vão servir de pano de fundo para um livro.
Quem quiser entrar em contato com Ariel Fox pode escrever (em inglês, claro) para P.O.Box 11480, Takoma Park, MD 20913, USA, ou mandar e-mail para stickersis@aol.com. O endereço da home page é www.strickersisters.com.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.