UOL


São Paulo, segunda-feira, 10 de março de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CIENTÍFICAS

Gato preto é felino de sorte
Os gatos pretos são símbolo de mau agouro, mas eles podem ser bem mais sortudos que seus parentes. Uma pesquisa americana diz que a capa preta é resultado da evolução ocorrida em diferentes espécies de gatos. A mutação ocorre na mesma família de genes envolvida em doenças como a Aids, podendo significar que esses gatos são mais resistentes à doença.

Pesquisadores desvendam os segredos dos lábios de mel
Cientistas americanos argumentam que o tamanho dos lábios de uma pessoa tem um papel crucial na atração sexual. A despeito da fama de mulherengo de Mick Jagger, os cientistas da Universidade de Louisville (EUA) dizem que, nos homens, os lábios carnudos demais podem repelir as mulheres. Mas, em se tratando de lábios femininos, quanto maior, melhor. Angelina Jolie é a prova.

Cientistas relacionam tipo de efisema ao uso de maconha
Médicos britânicos dizem que usuários regulares de maconha têm mais chances de desenvolver um tipo de enfisema que os fumantes de cigarro. Pacientes que usam a droga apresentaram sinais de uma forma da doença que reduz a superfície dos pulmões e a substitui por grandes cistos de cristais. O risco seria maior porque quem fuma maconha costuma prender a fumaça nos pulmões.

Médicos usam células-tronco
Um adolescente de 16 anos foi o primeiro a passar por tratamento com células-tronco (capazes de se transformarem em diversos tecidos do organismo). Os médicos de um em Michigan (EUA) usaram as células-tronco de Dimitri Bonnville para tratar um ferimento em seu coração, após o órgão ter sido perfurado por um prego. Os médicos esperam que as células-tronco regenerem o tecido do coração do rapaz.


Texto Anterior: Sexo e saúde - Jairo Bouer: Começar a transar cedo pode perturbar o ritmo do prazer
Próximo Texto: 02 neurônio - Jô Hallack/ Nina Lemos/ Raq Affonso: Idas e voltas do mundo da moda
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.